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FERRARI P45




O volante da Ferrari de Raikkonen e Massa conta com 24 botões com diferentes ajustes para o piloto mudar seu carro no meio do GP.


Ferrari Enzo Fxx em Monza - Video.


O “Super Enzo” esteve em Monza e o V12 de 800 cv deu um espectáculo sonoro de que só um Ferrari é capaz ! :)


Podem ver o video aqui.


Mais sobre o Ferrari Fxx


fonte: speedsportlife



ACREDITEM, ELA É PIRATA!


A polícia italiana desmantelou nesta semana na Sicília um esquema de falsificação de um dos maiores sonhos de consumos dos apaixonados por automóveis: as Ferraris. Segundo os policiais, esquema envolvia no mínimo 15 pessoas, - “mecânicos muito hábeis”, nas palavras das autoridades – que fabricavam os veículos em oficinas de sua propriedade e depois vendiam-nos por cerca de um décimo do preço original.

Não se tratava, no entanto, de uma operação para enganar os consumidores. A maioria deles sabia que estavam comprando Ferraris falsificadas. Dependendo do modelo, pagavam algo em torno de 20.000 euros pelos carros, quando uma genuína custaria até 200.000.

Os veículos eram manualmente fabricados com peças de outros automóveis, modificadas para se encaixarem no projeto das Ferraris. Investigando as oficinas dos falsificadores, os policiais descobriram também algumas peças originais de fábirca – como o logotipo do cavalinho, volantes e painéis – para dar um aspecto mais realista à fraude.

Modelos de todas as épocas entraram no esquema. Numa batida na cidade siciliana de Agrigento, os policiais apreenderam uma F360 Modena falsa, do fim dos anos 90. Outra incursão encontrou uma 328 GTB, que parou de ser fabricada na década de 80.

Ao todo, 21 carros foram apreendidos até agora, de acordo com reportagem da agência Reuters publicada nesta quinta-feira. Sete deles estavam em produção na Sicília, mas os outros 14 já haviam sido vendidos, e tiveram que ser confiscados de seus compradores em outras cidade da Itália.



Nova Ferrari F430 Scuderia traz motor mais potente


O novo modelo lançado pela Ferrari faz parte de uma série especial baseada na F430, desenvolvido com o objetivo de se fazer um carro mais leve (1 250 kg) com um mínimo de acessórios e tecnologia inovadora, e com motor com mais potência, ou seja, somente 510 cv, um pouco a mais em relação a F430 “normal” que possui 490 cv. O modelo será lançado oficialmente em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, através do garoto-propaganda da Ferrari: Michael Schumacher. Veja mais fotos:



Pesando cerca de 100 kg a menos que a F430 “normal, a Scuderia vem com algumas soluções trazidas da Fórmula 1 que asseguram uma performance ainda mais esportiva, como o sistema F1 Superfast, o qual reduz a mudança de marcha para apenas 60 millisegundos, e um novo controle de tração que pela primeira vez junta o E-Diff (diferencial eletrônico), tração e estabilidade do controle F1-Trac.






Ferrari California: Toda produção do conversível já está vendida até 2010


Enquanto o mercado financeiro mundial vive uma grava crise, a Ferrari vai na contra-mão e anuncia que toda a produção do seu novo modelo, Califórnia, está vendida até 2010. Mesmo quem tiver os 179.000 euros em mãos (aproximadamente R$ 534 mil), terá que esperar até 2011 para ter a sua unidade.





Ferrari 250 GT SWB California Spyder 1961 é vendida por US$ 10,9 milhões.


Em um leilão promovido pela Ferrari no último domingo (18/05) na sua sede em Maranello, o DJ inglês Chris Evans arrematou uma Ferrari 250 GT SWB California Spyder de 1961 com um lance de US$ 10,976 milhões. Este é o mais alto valor pago por um carro em 2008.



Esta Ferrari 250 GT SWB California Spyder já pertenceu ao ator norte-americano James Coburn, mundialmente conhecido na década de 60 após interpretar o super espião Derek Flint. Este foi um dos motivos que elevaram o valor do carro.




Ferrari 250 GTO 1962


O 250 significa a capacidade em centímetros cúbicos de cada câmara de explosão dos cilindros. O GT significa que o carro foi produzido para disputar provas do campeonato de turismo (GTO: Gran Turismo Omologato). O motor era um V12 de 3 litros.



O carro foi produzido de 1962 a 1964, sendo produzidas apenas 36 unidades. Acredita-se que todas existam até hoje. Sua estréia nas pistas foi nas "12 Horas de Sebring" com o piloto Phill Hill e o belga Olivier Gendebien, que conseguiram chegar em segundo lugar, atrás de uma Testa Rossa. O modelo proporcionou à Ferrari o título de construtores por 3 anos consecutivos na classe GT: 1962, 1963 e 1964.



Uma curiosidade: o filme de CLaude Lelouch, "Rendesvouz et un citait", tem em seu fim uma cena gravada por uma câmera giro-estabilizada instalada na frente de uma suposta Ferrari 250 GTO, guiada supostamente também por um piloto de F1 da época. O carro cruza Paris em apenas 7 minutos. Se o pessoal se interessar, posso colocar mais sobre o filme aqui. Recentemente, uma banda chamada Snow Patrol usa esse trecho do filme como clipe da música "open your eyes".



MAIS ANTIGUIDADES DA FERRARI....




Ferrari 125 S SPYDER (1947)



A primeira Ferrari de competição


O carro de chassis número 01C saiu da fábrica de Maranello em maio de 1947, e depois de participar de algumas corridas, a máquina foi vendida a um médico de Nova York em 1948.



O proprietário atual encontrou essa Ferrari abandonada no fundo de um armazém em 1968, e diz que durante os últimos 20 anos ela não foi exposta em lugar nenhum



O "Cavallino Rampante"



O famoso símbolo da Ferrari é um cavalo negro empinado num fundo amarelo, sempre com as letras S F de Scuderia Ferrari.



O cavalo era originalmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário "asso" (ás) da força aérea italiana durante a I Guerra Mundial, que o pintou na lateral de seus aviões. Baracca morreu muito jovem em 19 de Junho de 1918, abatido após 34 duelos vitoriosos e muitas vitórias em grupo, tornando-se assim um herói nacional.



Baracca queria o cavalo empinado nos seus aviões porque a sua esquadra, os "Battaglione Aviatori", fora inscrita num regimento da Cavalaria (as forças aéreas estavam nos seus primeiros anos e não tinham administração separada), e também porque ele mesmo tinha a reputação de melhor cavaliere (cavaleiro) de sua equipa.



Houve a suposição que a escolha de um cavalo tivesse sido em parte por causa do facto de que a sua nobre família fosse conhecida por ter muitos cavalos entre os seus bens em Lugo di Romagna. Outra teoria não comprovada sugere que Baracca copiou o desenho de cavalo empinado de um piloto alemão que tinha o emblema da cidade de Stuttgart no seu avião. Coincidência ou não, a fabricante alemã de carros Porsche, de Stuttgart, usou emprestado seu logo de cavalo empinado do emblema da cidade.



Em 17 de Junho de 1923, Enzo Ferrari ganhou uma corrida no circuito de Savio em Ravenna onde conheceu a Condessa Paolina, mãe de Baracca. A Condessa pediu que ele usasse o desenho de um cavalo nos seus carros, sugerindo que isso lhe daria boa sorte, mas a primeira corrida na qual a Alfa Romeo permitiu o uso do cavalo nos carros da Scuderia foi onze anos depois, nas 24 Horas de Spa em 1932. Ferrari ganhou.



Ferrari deixou o cavalo negro como havia sido feito no avião de Baracca; contudo, ele adicionou um fundo amarelo porque era a cor símbolo de sua terra natal, Modena.



O cavalo empinado é hoje uma marca registada da Ferrari.



1947 Ferrari 125 S



1949-50 Ferrari 166 Inter Touring Coupe



1949-50 ferrari 166 mm



1950-51 ferrari 195 inter ghia



1952-53 Ferrari 212 Export Vignale Berlinetta



1952-53 Ferrari 212 Inter Pininfarina Coupe



Ferrari 250 GT "Breadvan" - 1961



1965 a 1966 - Ferrari 330 GT



1968 a 1971 - Ferrari 365 GTB Daytona



Ferrari Dino 246 GT 1969



1972 a 1975 - Ferrari 365 BB



Ferrari Dino 308 GT4 1974



Ferrari 308 GTB 1975



1976 a 1980 - Ferrari 512 BB



1981 a 1983 - Ferrari 512 BBi



Ferrari 328 GTB 1985



1987 a 1989 - Ferrari F40



Ferrari 348 TB 1989



1990 a 1991 - Ferrari Testarossa



1996 a 1997 - Ferrari F50



1998 a 2001 - Ferrari F550



2002 - Ferrari F575 M



2003 a 2004 - Ferrari Enzo





Ferrari 365 GTS/4 (GTS = Gran Turismo Spyder)


Era uma réplica da Ferrari 365 GTS/4 Daytona, construída a partir do chassis de um Corvette. Os executivos da Ferrari na época estavam descontentes por estarem sendo representados na TV por uma imitação de seus carros, então, após ser usada nas duas primeiras temporadas da série, a réplica foi incendiada em um dos episódios e substituída pela Ferrari Testarossa, o modelo mais recente da fábrica na época.



No final das contas, a Ferrari Testarossa foi o carro mais vendido da Ferrari em toda história.



Ferrari Testarossa Spider













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